A semente... Que deveria nascer tábua rasa vem como um jardim florido de Expectativas!...
Árduo trabalho nos espera, quando tomamos consciência de que as flores que nos cercam são em tamanha quantidade que nos impedem qualquer movimento... Sejam as flores semeadas pelos outros e/ou por nós mesmos, mas alimentadas pela nossa não acção preventiva...
Por mais bonito que seja um jardim, todo o excesso de algo ofusca a sua beleza única... Então, em vez de buscarmos na terra, nas sementes e no ar puro a energia para viver é o excesso de tudo o que está a mais que nos suga a pouca energia que geramos nesta Era de poder e materialização!
Todo o jardim necessita de cuidados diários... de espaços vazios de identificação/valorização do que existe... e de espaços vazios para o que ainda se desconhece em formato de Esperança...
As Expectativas são, por vezes, a erva daninha de um jardim florido... Sejamos o jardineiro que cuida, protege e ampara... Sejamos os gestores do nosso próprio equilíbrio!
A semente... O início... Do que quer que seja deve, e deverá ser sempre, o Amor! O Amor por nós... O Amor pelas "coisas"... O Amor pela natureza... O Amor Incondicional pelos outros... pela terra... pelo Universo!
Sem comentários:
Enviar um comentário